Faça seu login ou cadastre-se

Por que usar Fraldas de Pano?

Já parou para pensar sobre o quanto se gasta com fraldas descartáveis e sobre o impacto ambiental que elas causam? Não? Então leia a seguir algumas curiosidades:


Você Sabia?

Um bebê utiliza cerca de 6.000 fraldas descartáveis até o desfralde, que ocorre por volta de 2 anos e meio. Elas geram, aproximadamente, 1 tonelada de lixo, altamente prejudicial ao meio ambiente, pois demoram cerca de 450 anos para se decompor no meio ambiente.

Para fabricação de uma fralda descartável, além do uso de muita água e energia, utiliza-se papel e plástico. Isso envolve a derrubada de árvores e o uso de petróleo, um recurso não renovável.

Em um ano uma única criança que utiliza fraldas descartáveis é responsável pelo uso de 130 kg de plástico e de 200 a 400 kg de pasta de papel.

 Estimativas apontam que as fraldas descartáveis representam cerca de 30% do lixo mundial não biodegradável.

Estima-se que 1 bilhão de árvores são usadas por ano para suprir a indústria de fraldas no mundo.

Cerca de 2% de um único lixão é composto por fraldas descartáveis.

 

E qual a solução???

Já ouviu falar em Fraldas de Pano Modernas e Ecológicas?

Esqueça aquele pedaço de fralda branca dobrada em forma de triângulo e presa com alfinetes que depois era envolta por uma calça plástica.

As fraldas de pano, ao longo dos anos, evoluíram e muitas pessoas estão voltando a recorrer a elas quando o assunto se trata de cuidados com os bebês. 

As Fraldas de Pano Modernas Barriga de Pano surgem como uma solução saudável, ecológica, econômica, confortável e prática de cuidar de seu bebê e do meio ambiente.


10 Razões para utilizar Fraldas de Pano Modernas: 

1ª. Diminuem o impacto ambiental causado pela produção e descarte das fraldas descartáveis, contribuindo para a conservação dos recursos naturais de nosso planeta.

2ª. Proporcionam uma grande economia para os pais, já que o preço de cada fralda descartável, em média, é de R$0,70 (considerando diversas marcas e modelos). Faça as contas com o preço da descartável que usa ou pretende usar em seu bebê e descubra o gasto que terá até o desfralde. As fraldas de pano são reutilizáveis e resistem a centenas de lavagens, podendo ser usadas com o segundo filho. Além disso, podem ser lavadas na máquina junto com as demais roupas do bebê e não se deve usar amaciante e passar a ferro.

3ª. Um número significativo de bebês é alérgico aos diversos elementos químicos contidos nas fraldas descartáveis. As fraldas de pano não causam irritações na pele do bebê como alergias, dermatites, escamações e a proliferação de fungos e bactérias, pois são feitas de tecido 100% algodão e são livres de produtos químicos.

4ª. Com o uso contínuo de fraldas descartáveis é comum o surgimento de assaduras. O gel absorvente, além de absorver o xixi, também retira a umidade natural da pele do bebê, deixando-a sem proteção e mais suscetível ao aparecimento de assaduras.

5ª. Com o uso da fralda descartável é comum os bebês passarem muito tempo com a fralda cheia de xixi, já que as mães têm a falsa ideia de que o bebê está sequinho e protegido, enquanto a fralda não vaza. Entretanto, o contato da pele do bebê com o ambiente úmido e quente provocado pelas fraldas descartáveis, somado ao contato com sua urina e/ou fezes, resulta na chamada dermatite de fralda. Com a fralda de pano, você passa a conhecer melhor o ritmo de evacuações do bebê, o que realmente ajudará a mantê-lo sempre limpo e seco.

6ª. É indiscutível o fato de que as fraldas de pano proporcionam muito mais conforto ao bebê do que as fraldas descartáveis. Por serem de tecido 100% algodão, possuem toque macio e não esquentam como as fraldas descartáveis, deixando a pele do bebê respirar.

7ª. As fraldas de pano dispensam o uso pomadas para prevenção de assaduras. Muitas vezes, ao contrário do que costumamos pensar, o uso excessivo de pomadas aumenta a chance de aparecer uma assadura. Elas tiram a defesa natural da pele do bebê, deixando-a cada vez mais sensível.

8ª. Crianças que usam fraldas de pano tendem a desfraldar mais cedo, pois amadurecem, de forma natural e gradativa, o controle voluntário da micção e da evacuação. O bebê consegue entender o que está acontecendo com o seu corpo, uma vez que tem a percepção de que está fazendo xixi. Nas fraldas descartáveis, o xixi, assim que eliminado, solidifica-se imediatamente no gel, o que desfavorece a própria consciência corporal do bebê.

9ª. As fraldas de pano permitem que os pais ou cuidadores conheçam melhor o ritmo de evacuações do bebê e adquiram, dessa forma, um maior controle sobre a frequencia de troca das fraldas, o que ajudará a manter o bebê sempre limpo e seco.

10ª. As fraldas de pano são modernas, lindas e charmosas. Para mamães que buscam beleza e conforto para o seu bebê, presenvando a natureza e a saúde.

 

As Fraldas de Pano Modernas Barriga de Pano foram desenhadas especialmente para se ajustarem ao corpinho do bebê, desde os recém-nascidos aos mais crescidinhos. O fechamento frontal é em velcro e possui elástico nas perninhas e nas costas, o que garante um ajuste confortável e flexibilidade de movimento para o bebê. 

Dispensam o uso da calça plástica, pois já possuem uma camada impermeável embutida na fralda, que evita vazamentos. A parte interna é feita em tecido 100% algodão, com toque macio, que respeita a delicada pele do bebê. Disponíveis nos tamanhos RN, P, M, G e XG. 

AINDA ACHA QUE FRALDA DE PANO É COISA DO PASSADO???