Slings

Quais as vantagens de utilizar um sling?
As vantagens de utilizar um sling são tantas que dedicamos uma página especialmente para falar sobre os benefícios proporcionados pelo sling, tanto para os bebês quanto para as mamães. Confira clicando aqui.


Até quando poderei utilizar o sling com meu bebê?
Nossos slings foram confeccionados para suportarem até 20kg. Na prática, quem acaba decidindo até quando utilizar o sling é o bebê. Alguns bebês, quando começam a andar, querem menos colo, assim como há muitos bebês que adoram passear, ser embalados no sling ou então, acostumam-se a dormir nele. Nestes casos, a mãe é quem decide, até quando, ainda está confortável para ela carregar seu bebê. De forma geral, o sling poderá ser usado durante todo o período em que a mãe oferece colo ao seu filho.

 

O sling é seguro? Que cuidados devo ter ao utilizá-lo?
Utilizamos argolas de nylon injetadas, um material extremamente resistente à tração, sem soldas, leves, laváveis e testadas por laboratório do INMETRO. As argolas são presas ao tecido através de quatro costuras de segurança, arrematadas individualmente. Nossos tecidos são de qualidade, 100% algodão e de origem nacional. Entretanto, todo esse cuidado que temos ao produzir nossos slings deve ser reforçado por quem o utiliza. Ao fazer uso de um sling, alguns cuidados são essenciais. Lembre-se que está carregando um bebê junto a você, portanto, ocupará mais espaço ao se deslocar. Não é porque você está com as mãos livres que irá fazer com o bebê o que não faria se o estivesse apenas carregando no colo, sem o sling, como por exemplo, correr, cozinhar, andar de bicicleta, etc. O sling NÃO substitui o uso de dispositivo de segurança em automóveis (cadeirinhas). Carregar o bebê no sling em automóveis é ilegal e um grande risco para você e para o seu bebê. Você pode conferir nossas dicas de segurança ao utilizar seu sling, clicando aqui.


E se meu bebê não gostar de usar o sling?
Todo bebê gosta de contato, colinho e aconchego. Quanto antes começar a utilizar o sling, mais rápido será a adaptação, o que não quer dizer que bebês maiores não vão se adaptar. Lembre-se: o sling pode ser utilizado desde o nascimento, com bebês recém-nascidos, entretanto, pode ocorrer do bebê chorar ou reagir mal nas primeiras tentativas, já que se trata de uma situação nova para ele. Nestes casos, tente associar o uso do sling com a hora do passeio, da amamentação ou com a hora de dormir. Fale, ande, cante para o seu bebê. Se não conseguir usar em um determinado momento, não desista, tente novamente com calma e segurança em outro momento. Lembre-se de que o bebê pode ficar ansioso se perceber que a mãe está nervosa ou insegura.

 

E as costas e ombros de quem carrega o bebê? Não doem?
É importante utilizar o sling de forma correta para evitar desconfortos e não forçar as costas de quem o utiliza. O bebê no sling deve estar sempre acima do quadril e juntinho de quem o carrega. O tecido que fica sobre o ombro e o que fica atrás das costas devem ficar bem abertos para que não haja desconforto e o peso do bebê fique distribuído corretamente. No caso do pouch sling, o tecido sobre o ombro pode ser dobrado para fora para aproximar mais o bebê. No caso dos slings de argolas, as argolas devem ficar cerca de um palmo abaixo do ombro.